VÁRZEA ALEGRE TERRA DOS CONTRASTES - Mundim do Vale
Localizada no centro sul do estado do Ceará ficou conhecida no Brasil inteiro depois do musical Contrastes de Várzea Alegre, interpretado por Luiz Gonzaga e composto por Zé Clementino. Cidade que foi tema de um documentário da Rede Globo de Televisão, por ser uma cidade alegre, fazendo assim jus ao seu nome. Cidade que por brincadeira de um grupo de agricultores do sítio Roçado de Dentro, deu partida no samba, para ser hoje, com duas escolas, MIS e ESURD, detentora do melhor carnaval do interior cearense, atraindo turista do estado e do país. Cidade de um povo que transformas as adversidades em causos humorísticos. Cidade que Jesus foi intimado, que o padre era casado, que o sobrado é no oitão, que Telha Quebrada é filho de Zé Goteira e um cego da Boa Vista morreu afogado na Lagoa Seca. Cidade que aparece nos sonhos dos seus filhos que estão ausentes, mas não esquecem jamais. Várzea Alegre dos grandes adjuntos da colheita do arroz, animados pelo grupo de Maneiro Pau e a Banda Cabaçal. Várzea Alegre que quando os filhos que estão distantes se encontram dizem:
- Ou Várzea Alegre boa só é longe! Várzea Alegre que Manoel Cachacinha criou o slogan “Várzea Alegre é natureza! E para finalizar, Várzea alegre é a cidade que só nos deixa tristes quando estamos distantes.

sexta-feira, 11 de janeiro de 2013

Nossos Educadores - Memória Varzealegrense


Educadores Varzealegrenses

Grandiosas diretora/professoras/educadoras e valiosos prestadores de serviço que integravam o Grupo Escolar José Correia Lima. 

Uma eximia equipe HUMANA, que, no processo educacional da nossa sociedade, prestou uma enorme e relevante colaboração numa "bendita" missão sócio/cultural. 

Vamos à Identificação: A digníssima diretora, Maria Dolores de Meneses Carvalho.(in memória) Professoras; de cima para baixo: Rivandi Morais, Aniete Ferreira, Anésia Ferreira, Erineide Batista, Telma Teixeira, Lucier Aquino, Maria Nilce Morais,(in memória) Fransquinha Bitu, Ana Maria, Maria Elisa Bezerra, Otília Teixeira, Socorro Bilé, Maria de Jesus, Ieda Bitu, Maria Tavares, Margarida Bilé...

Deixei de reconhecer algumas...

Os respeitáveis prestadores de serviço: Dona Raquel, Seu Augusto e Mariquinha Batista. Por um período muito curto, questão de meses, eu acho, fiz parte dessa admirável Escola 

Isabel Vieira
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário